Bolsonaro anuncia diplomata Ernesto Araújo para Relações Exteriores

São Paulo – O diplomata Ernesto Araújo foi anunciado nesta quarta-feira (14) como ministro das Relações Exteriores do governo de Jair Bolsonaro.

O presidente eleito deu a notícia no Twitter: “A política externa brasileira deve ser parte do momento de regeneração que o Brasil vive hoje. Informo a todos a indicação do Embaixador Ernesto Araújo, diplomata há 29 anos e um brilhante intelectual, ao cargo de Ministro das Relações Exteriores.”

Araújo é hoje chefe do departamento de Estados Unidos, Canadá e Assuntos Interamericanos do Ministério das Relações Exteriores.

Ele estreou, no final de setembro, um blog em que apesar de não se definir como diplomata, usa seu nome real, além de fazer campanha aberta para o então candidato.

“Tenho 28 anos de serviço público e sou também escritor. Quero ajudar o Brasil e o mundo a se libertarem da ideologia globalista. Globalismo é a globalização econômica que passou a ser pilotada pelo marxismo cultural. Essencialmente é um sistema anti-humano e anti-cristão. A fé em Cristo significa, hoje, lutar contra o globalismo, cujo objetivo último é romper a conexão entre Deus e o homem, tornado o homem escravo e Deus irrelevante. O projeto metapolítico significa, essencialmente, abrir-se para a presença de Deus na política e na história”, escreve em seu perfil.

Equipe

São oito ministros confirmados até agora. O deputado Onyx Lorenzoni vai para a Casa Civil e Tereza Cristina, presidente da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), vai para o Ministério da Agricultura.

O general Fernando Azevedo e Silva foi anunciado ontem como ministro da Defesa e Paulo Guedes já está definido para o “superministério” da Economia que reunirá Fazenda, Planejamento e Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

O juiz federal Sérgio Moro vai comandar outro “superministério”, o da Justiça e da Segurança Pública, enquanto o general Augusto Heleno vai para o Gabinete de Segurança Institucional e o tenente-coronel Marcos Pontes para o Ministério da Ciência e Tecnologia.
Fonte:Exame

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © GUIA WEST - Sistema de Guia Comercial