Campanha pró-reforma da Previdência é alvo de piadas no Twitter

São Paulo – Em mais um esforço para tornar a ideia da reforma da Previdência atrativa para os brasileiros, o governo lançou hoje uma nova campanha nas redes sociais. Em menos de oito horas, a hashtag #TodospelaReforma, que acompanha as peças, já desponta entre os assuntos mais comentados do Brasil na rede de microblogs Twitter.

Ponto para o governo? Bem, mais ou menos, já que a maior parte das principais postagens que mencionam a tag ou fazem críticas à reforma da Previdência ou ironizam a campanha feita pelo governo de Michel Temer.

Quantos bilhões o governo tá torrando nessa tag ? Os caras são gênios, dizem ter um rombo de 250bi na previdência (números questionáveis), mas gastam bilhões e bilhões pra convencer a população e pagar parlamentares.

Alguns usuários do Twitter que usou a hashtag para apontar outras reformas que, na opinião deles, seriam mais prioritárias:

Ver imagem no Twitter

do Congresso!! Chega de ratos que votam contra o Povo!!

Tributaria que combata os super salários.

Temos que lutar pelo para todos.

E outros sugeriram mudanças no texto:

tem que ser justa. Incluir Militares também. Acabar com aposentadoria de deputados e senadores. igualar o tempo de aposentadoria de servidores publico com o privado. Ai sim é viável.

Ver imagem no Twitter

Não dá pra aceitar políticos e servidores aposentando antes da hora, com salários enormes. http://reformadaprevidencia.gov.br 

Alguns usuários e m

 

Este é o futuro que nos aguarda.

Ver imagem no Twitter

Já leu o texto da reforma da previdência?
Ela mexe sim com políticos e magistrados.

A expectativa do governo é que o assunto seja votado na Câmara dos Deputados até o próximo dia 20 de fevereiro. Mas o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), tem sinalizado que a reforma da Previdência só entrará na pauta se o governo tiver o mínimo necessário de 308 votos para aprová-la. Por enquanto, só há certeza de 237 apoios de deputados.

Fonte:Exame

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © GUIA WEST - Sistema de Guia Comercial