Dormir mais pode ajudar a perder peso

São Paulo – Quer emagrecer? Uma nova pesquisa diz que dormir pode ajudar você nessa missão.

estudo foi realizado por pesquisadores do King’s College London, com 42 participantes, que foram divididos em dois grupos: um deles passou a dormir uma hora e meia a mais todas as noites, enquanto o outro deveria manter seus próprios hábitos de sono. Durante o período estudado, os participantes registraram tudo que comeram.

O resultado indica que a vontade de consumir açúcar foi menor em quem passou a dormir mais. Foram 10 gramas a menos de açúcar, em média, registrados na dieta em relação às pessoas que mantiveram seus hábitos de sono.

“Nossos resultados também sugerem que o aumento de tempo na cama em uma hora ou mais pode levar a escolhas mais saudáveis de alimentação”, diz Haya Al Khatib, que chefiou o estudo.

Apesar da quantidade de participantes dessa pesquisa em particular ter sido pequena, Khatib coloca um parâmetro importante à sua conclusão. “Isso fortalece a ligação entre o pouco tempo dormindo e a baixa qualidade das dietas que já foi observada em outros estudos.”

Outra pesquisa semelhante foi realizada pela Universidade do Colorado em Boulder e ela também ligou a falta de um sono de qualidade à má alimentação. Ainda assim, como na maioria dos temas debatidos na comunidade científica, ainda é preciso que hajam mais análises sobre essa ligação.

Fonte:Exame

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © GUIA WEST - Sistema de Guia Comercial