“Estamos com tropas aquarteladas”, diz comandante militar do Sul

O comandante militar do Sul afirmou que as Forças Armadas estão com tropas aquarteladas em caso de necessidade de liberação de rodovias no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. Porém, o general Geraldo Antônio Miotto afirmou que não há qualquer previsão de ação até o momento.

— Há condições de apoiar de outras formas, mas estamos com tropas federais aquarteladas. A missão do Exército é resolver o problema de logística nas áreas de saúde, segurança e educação. Não temos nada contra os caminhoneiros — disse Miotto.

O general esclarece que, no Rio Grande do Sul, a escolta do transporte de combustíveis está sendo realizada pela Brigada Militar (BM) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Defesa Civil. Mesmo após o decreto do presidente Michel Temer, que autorizou o uso da força para liberar vias, o comandante afirma que a orientação é dialogar.

— Nossa diretriz é negociar até o final para que não haja confronto com ninguém — acrescentou.

Segundo o general, eventuais operações só devem ocorrer se os órgãos estaduais “sentirem que estão no limite de sua atuação”.

Fonte:Zero Hora

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © GUIA WEST - Sistema de Guia Comercial