Fifa tenta identificar torcedores em briga no jogo Argentina x Croácia

MOSCOU- A Fifa anunciou nesta sexta-feira que está tentando identificar os torcedores brigando em um vídeo filmado na partida de quinta-feira entre Argentina e Croácia.

A Croácia venceu a Argentina por 3 x 0 no jogo do Grupo D, disputado na cidade russa de Nizhny Novgorod, deixando as esperanças da bicampeã mundial por um fio.

Um vídeo filmado durante a partida e circulado amplamente nas mídias sociais mostra um grupo de homens com camisas da Argentina e da Croácia brigando nas arquibancadas. Um torcedor croata é socado e tenta revidar, enquanto estava deitado no chão.

“Estamos absolutamente chocados com as imagens em questão. A Fifa condena firmemente o comportamento desses chamados torcedores”, disse um porta-voz da Fifa em comentários por escrito à Reuters.

“A Fifa está cooperando com as autoridades de segurança relevantes e fará o máximo para contribuir para identificar os indivíduos envolvidos nesses atos criminosos, a fim de garantir que eles sejam punidos de acordo.”

A Fifa e a nação anfitriã, a Rússia, prometeram realizar uma Copa do Mundo segura e acolhedora, apesar das preocupações com a violência entre os torcedores.

Fonte:Exame

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © GUIA WEST - Sistema de Guia Comercial