Janela quebra e avião da Southwest faz pouso de emergência nos EUA

Um avião de passageiros da Southwest Airlines que voava da cidade de Chicago para Newark, ambas nos Estados Unidos, teve que desviar de sua rota nesta quarta-feira (2), devido a um defeito em uma janela. O incidente duas semanas depois que outra aeronave da mesma companhia apresentou uma falha no motor que acabou por danificar uma das janelas, matando uma passageira.

A empresa afirmou à AFP quer a tripulação desviou o avião para o aeroporto internacional de Cleveland-Hopkins para submetê-lo a “uma revisão de manutenção de uma das diversas capas das janelas”. A Southwest informou que a aeronave aterrizou “sem problemas”.

O voo 957 “manteve a pressurização” e os 76 passageiros seguiram para Newark em outro avião da Southwest Airlines, explicou a companhia em um comunicado.

Acidente anterior

Em 17 de abril, estilhaços da explosão de um motor de outro Boeing 737-700 da Southwest, que fazia o trajeto Nova York-Dallas, quebraram uma janela da aeronave, sugando parcialmente para fora da estrutura uma passageira de 43 anos de idade. Ela morreu pouco depois do incidente em decorrência dos ferimentos.

Na ocasião, a comandante Tammien Jo Shults conseguiu aterrizar o avião, o que lhe rendeu elogios do presidente americano, Donald Trump – ele afirmou nesta terça-feira na Casa Branca que ela fez um “trabalho incrível”.

A Administração Federal da Aviação ordenou a inspeção de emergência dos motores de aviões parecidos ao que quebrou no voo da Southwest Airlines.

Fonte:Exame

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © GUIA WEST - Sistema de Guia Comercial