Para-brisa de avião estoura e copiloto é parcialmente sugado para fora

São Paulo – O copiloto de um voo da aérea Sichuan Airlines foi parcialmente sugado para fora da cabine da aeronave depois de a janela ter explodido, forçando um pouso de emergência. O caso aconteceu na China na noite de segunda-feira, informou a agência Reuters.

O piloto foi forçado a realizar o pouso do Airbus A319 manualmente e foi alçado ao posto de heroi nas redes sociais do país. De acordo com ele, entrevistado pela imprensa local, havia atingido a altitude de cruzeiro quando ouviu um estrondo. Em seguida, a despressurização e a queda na temperatura na cabine aconteceram rapidamente, foi quando ele percebeu o dano no para-brisa.

“Não teve nenhum sinal. De repente, o para-brisa apenas quebrou e fez um barulho. Quando percebi, meu copiloto havia sido sugado parcialmente para fora da aeronave”, disse ele ao jornal Chengdu Economic Daily.

O copiloto estava usando cinto de segurança e foi trazido de volta para dentro do avião. Outro tripulante também estava na cabine no momento do incidente. Ambos tripulantes sofreram ferimentos leves e nenhum dos passageiros se machucou.

A aeronave era ocupada por 119 passageiros e havia decolado de um aeroporto na província de Chongqing, na China, rumo à Lhasa, a capital do Tibet. O episódio aconteceu enquanto os comissários serviam o café da manhã, cerca de uma hora após a saída do aeroporto de origem.

Fonte:Exame

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © GUIA WEST - Sistema de Guia Comercial