Passarela de pedestres desaba na Flórida e deixa 4 mortos

São Paulo – Uma passarela de pedestres desabou na tarde desta quinta-feira em Miami, nos Estados Unidos, informou a polícia e imprensa locais.

Em entrevista coletiva, o chefe do Corpo de Bombeiros do condado de Miami-Dade, David Downey, confirmou que quatro pessoas morreram no acidente e que outras nove foram levadas para hospitais locais.

Vários veículos foram esmagados pela queda da estrutura, que está localizada na Universidade Internacional da Flórida (FIU).

Segundo a rede NBC, a passarela seria inaugurada no ano que vem, custou cerca de 14 milhões de dólares e deveria ser forte o suficiente para resistir até mesmo aos ventos de furacões. De acordo com a rede de notícias Reuters, havia sido instalada em apenas seis horas no último sábado e tinha 53 metros de comprimento.

First-of-its-kind pedestrian bridge “swings” into place. “FIU is about building bridges and student safety. This project accomplishes our mission beautifully,” -President Mark B. Rosenberg.

Ainda no Twitter, a instituição lamentou o ocorrido. “Estamos tristes e chocados com os eventos trágicos que se desenrolaram na passarela de pedestres UIF-Sweetwater. Neste momento, estamos envolvidos nos esforços de resgate e apurando informações. Estamos trabalhando com as autoridades no local. Iremos divulgar atualizações assim que possível”.

Nas redes sociais, pessoas que estavam no local no momento do incidente divulgaram vídeos que mostram a passarela caída sob a via de oito pistas. Veja abaixo:

THE FIU BRIDGE COLLAPSED OH MY GOD

Fonte:Exame

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © GUIA WEST - Sistema de Guia Comercial