Tiroteio em escola do Texas deixa ao menos 10 mortos

A polícia do Estado norte-americano do Texas respondia nesta sexta-feira a relatos de tiros em uma escola de ensino médio de Santa Fe, e autoridades locais disseram que o bairro do colégio estava em isolamento devido a um incidente envolvendo um atirador ativo.

Segundo a rede de notícias CNN, o incidente deixou ao menos 10 mortos. Um estudante está em custódia da polícia e explosivos foram encontrados no prédio da escola.

O Departamento de Educação do Distrito de Santa Fe informou em um comunicado que havia isolado a região após um incidente com tiros na escola, e disse que enviaria mais informações assim que estivessem disponíveis.

Uma imagem aérea do lado de fora da escola transmitida por emissoras de televisão mostraram policiais escoltando filas de estudantes para fora do prédio e, em seguida, procurando por armas, enquanto muitos carros da polícia e pelo menos duas ambulâncias estavam no local.

O xerife do condado de Harris, no qual fica Santa Fé, Ed González, informou na sua conta do Twitter que “há vários mortos” devido ao tiroteio, cujo autor, que não foi identificado, está detido, segundo confirmou antes a Polícia.

“Equipe médica está tratando dos feridos. A informação ainda é preliminar, mas há vários mortos”, escreveu González, que não deu mais detalhes.

Armas em escolas

O debate sobre um maior controle na venda e porte de armas de fogo é antigo nos EUA. Contudo, ganhou força nos últimos meses por conta do alto índice de tiroteios em massa registrados em escolas. Em um desses episódios, que aconteceu em Parkland (Flórida), o atirador matou ao menos 17 pessoas, entre alunos, professores e funcionários.

Fonte:Exame

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © GUIA WEST - Sistema de Guia Comercial