Tiroteio em escola nos EUA deixa adolescente ferido

A polícia da Califórnia prendeu um homem após relatos de ataques a tiros em duas escolas perto de Los Angeles nesta sexta-feira (11) – informaram o Departamento do xerife local e responsáveis da educação.

O xerife do condado de Los Angeles disse que um suspeito foi detido, “ao mirar em uma pessoa com uma arma” na Highland High School, em Palmdale, 65 quilômetros ao norte do centro de Los Angeles.

A mídia local reportou anteriormente que pelo menos uma pessoa havia sido ferida. Não ficou claro de imediato o tipo de arma usada pelo homem.

A Polícia de Los Angeles disse à CNN que responderam a relatos de um homem armado na área da escola. Os colégios próximos foram fechados, anunciou o canal de notícias.

Agentes do Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de fogo e Explosivos (ATF, na sigla em inglês) também foram ao local, informou a agência em um tuíte.

Cerca de meia hora depois, foram recebidas chamadas de “tiros disparados” perto da Manzanita Elementary School, 12 quilômetros a oeste, reportou o Departamento do xerife.

Agentes informaram que estão fazendo a segurança dos dois locais e investigando.

“Atualização sobre a Manzanita Elementary School em Palmdale: agentes revistaram o campus. A escola está limpa. Até agora não há evidências de crime. A investigação ainda está em andamento”, tuitou o Departamento.

O canal de notícias local ABC7 disse que várias ligações relatavam um homem armado em Highland High pouco depois das 7h locais (11h de Brasília). Agentes e oficiais da Patrulha Rodoviária da Califórnia estabeleceram um perímetro na área.

“Estamos todos preocupados com a segurança das nossas crianças”, afirmou, em um alerta, o superintendente do Distrito Escolar de Palmdale, Raul Maldonado.

“Foi confirmado que nesta manhã havia um atirador ativo na área da Highland High School. Aparentemente, a pessoa já está presa”, completou.

“Quero que saibam que todas as escolas primárias de Palmdale foram fechadas e permanecerão fechadas até que a situação seja confirmada como segura para nossos alunos, professores, funcionários e pais”, reforçou.

Fonte:Exame

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © GUIA WEST - Sistema de Guia Comercial